Sem categoria

Reflexão: Alunos choram com despedida de professora

Comenta-se sobre o vídeo abaixo a seguinte história, que soa muito verídica e por mais que possa parecer (Felizmente!) raro a alguns, devido mecanismos que impedem esse tipo arbitrário de demissão. A história é a seguinte:

Essa professora leciona na cidade de Biritinga, uma cidade de quinze mil habitantes no estado da Bahia. A referida professora ficou com seus salários atrasados, foi cobrá-los nos órgãos da prefeitura competentes a isso e terminou demitida e de maneira obviamente irregular.

Quando a professora foi noticiar que não daria mais aula a seus alunos, essa foi a reação: um inconsolável e uníssono pranto dos alunos e de sua professora. Esta é a parte que levou-nos a publicar a história, já que sobre a motivação da demissão da professora pode conter equívocos.

Mas no vídeo não há. Há o carinho simples e desinteressado de crianças que notadamente amavam aquela que os ensinava. E se ela conquistou este carinho, merece, independente de tudo, ter sua história divulgada e será para cada um desses alunos que chorou, certamente, aquela professora da qual se lembrarão com saudades até o fim da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×