Com Congresso dos EUA invadido por apoiadores, Trump tuíta pedindo “paz”
Minutos antes o presidente derrotado na tentativa de reeleição criticou seu vice, Mike Pence, por não ter coragem de mudar Colégio Eleitoral.
Com o Congresso dos Estados Unidos invadido por manifestantes que não aceitam a derrota de Donald Trump na eleição, o presidente do país foi ao Twitter fazer uma espécie de apelo pela paz. Trump, que há pouco mais de uma hora discursou aos manifestantes os incitando a não aceitar o resultado da eleição, tuitou pedindo aos partidários que “sejam pacíficos”.
Trump também pediu apoio aos policiais e seguranças do Capitólio, que está tomado por trumpistas. O presidente não faz menção direta à invasão. Veja a postagem:
Minutos antes, Trump havia criticado seu vice presidente e presidente do Senado, Mike Pence, por ele resistir a apoiar uma tentativa de mudar o resultado do Colégio Eleitoral, que dará a vitória ao democrata Joe Biden.
“Mike Pence não teve a coragem de fazer o que deveria ter feito para proteger nosso país e nossa Constituição, dando aos estados a chance de certificar os fatos corretos, não os fraudulentos ou inexatos”, escreveu ele quando seus militantes já invadiam a sede do Poder Legislativo e obrigavam a sessão que deve confirmar a vitória de Biden a ser paralisada.
Veja a postagem:
Fonte: Metrópoles