Política

Frota quer obrigar senadores e deputados a tomarem vacina

Morador de Cotia com base eleitoral na região, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) apresentou, na Câmara dos Deputados, projeto de lei 5610/2020, que determina a obrigatoriedade a todos os deputados federais e senadores em exercício de mandato que sejam obrigados a se imunizar contra a Covid 19. Segundo o tucano, o objetivo é fazer com que os parlamentares deem exemplo para a população.

De acordo com o texto que tramita na Casa “todos os 513 deputados federais e 81 senadores ficam obrigados a se imunizarem tão logo tenha uma vacina aprovada, mesmo que emergencialmente, contra a doença Covid 19, a ser aplicada na população, como medida de exemplo e estimulo a toda a sociedade”. O projeto também determina que a vacina não será obrigatória a deputado ou senador que, por motivos médicos devidamente comprovados, não possa receber a imunização.

“Há dentre os cidadãos brasileiros uma campanha absurda de que a vacina traria males irreparáveis em quem se imunizar, inclusive da parte de nosso presidente da República que vem a público, em uma atitude jocosa, dizer que se tomar a vacina poderá ser transformado em jacaré. Não podemos deixar a população se levar por estas atitudes irresponsáveis de quem quer que seja. O mundo inteiro, inclusive o Brasil, está fazendo um esforço enorme para trazer resultados positivos na produção massiva da vacina contra os efeitos do vírus conhecido como Sars 2 Coronavirus”, justificou Frota no projeto. “Nós, deputados federais e senadores temos que ser exemplo desta fundamental campanha de imunização que se avizinha, portanto deveremos ser os primeiros a nos imunizar. Este projeto de lei não tem a intenção de transformar quem quer que seja em herói nacional, simplesmente tem o condão de mostrar a toda a população brasileira os benefícios da imunização”, completou.

Fonte: Web Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×