Cristiane desabafa contra preconceito e machismo
A osasquense Cristiane, atacante do Santos e da Seleção Brasileira, usou as suas redes sociais nesta segunda-feira (01) para desabafar contra o preconceito que as atletas do futebol feminino ainda sofrem no Brasil.
“Na infância escutamos e passamos por situações que nos entristecem e desanimam, mas por amor, nunca desistimos. Na adolescência e na fase adulta continuamos escutando esse tipo de absurdo e passando raiva com um bando de idiota como esse senhor e tantos outros que nos agridem com palavras e atitudes”, postou a jogadora em seu Instagram.
Este desabafo foi motivado por uma live feita pelo Blog Soul Santista, logo após a derrota do Santos na final da Libertadores. Em determinado momento da live o assunto vai para o futebol feminino e Sergio Ramos, um dos participantes diz o seguinte:
“Futebol feminino é um lixo, eu não assisto esta porcaria de jeito nenhum. Eu teria futebol feminino no Santos porque é obrigado, mas o que eu faria: iria no Bahamas, colocaria uniformes bem coladinho nas jogadoras e eu garanto que todos os torcedores, até dos outros globos, torceriam pelas meninas do Bahamas”, falou em quanto os outros participantes riam.
Além de preconceito contra o futebol feminino, Ramos também se mostrou um entusiasta da violência contra as mulheres ao dizer: “Mocinha no campo de futebol são aquelas que a gente enche de porrada e tira de lá”, afirmou.
Após a repercussão negativa do ocorrido o Blog postou uma nota de esclarecimento dizendo o seguinte: “Como estávamos assimilando a tristeza pela derrota do nosso time de coração, com a nossa atenção dividida entre os comentários no chat, a nossa próxima fala na live, e o andamento da coisa, não percebemos o que havia sido falado”, se justificando ainda que Sergio Ramos era apenas um convidado e não um integrante da equipe. O vídeo foi retirado do canal no YouTube do blog.
Ainda em sua postagem Cristiane pede justiça: “Espero de coração que algo seja feito a esse ser e aos outros abobalhados que ficaram rindo e não fizeram nada”, desabafou a atacante que é recordista de gols em Jogos Olímpicos, independente do gênero.
Fonte: Web Diário