Covid-19Política

Emidio pede que Doria priorize professores no plano de vacinação

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) enviou ofícios ao governador João Doria (PSDB) pedindo que sejam tomadas medidas para resguarda a saúde e preservar a vida dos professores, alunos e todos da comunidade escolar. Em um dos documentos, Emidio pede que Doria inclua como prioridade no plano estadual de imunização contra Covid-19 os professores da rede pública e particular do Estado.

Para o deputado, essa é uma maneira de proteger a saúde dessa categoria “tão importante que já sofre em tempos de normalidade”. No documento, o deputado explica que a categoria dos professores não foi incluída no plano de vacinação, apesar de estarem sendo obrigados a se expor aos riscos iminentes do trabalho presencial com contato direto com os alunos, colocando em risco suas vidas e de seus familiares.

Em outro ofício, o parlamentar pede que o governo de São Paulo forneça aos profissionais da rede pública de educação, inclusive aos terceirizados, os equipamentos específicos de proteção e higienização contra a Covid-19.

O deputado constatou em visitas que fez a escolas que as unidades de ensino estão sem condições de garantir segurança para os alunos, professores e toda a comunidade escolar. “Ao retornar às atividades os funcionários da rede pública de ensino se depararam com situação calamitosa, sem funcionários para a devida higienização dos ambientes, inspetores de alunos para garantir o respeito aos protocolos de distanciamento e higiene e sequer receberam produtos de higienização específicos para a pandemia de coronavírus. A situação é ainda mais grave quando se trata dos funcionários terceirizados que nem chegaram a receber equipamentos de proteção especializados”, diz no documento.

Fonte: Web Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×