Vídeos e lives celebram a Semana da Água 2021
Desde a sua criação, em 22 de março de 1992, pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial da Água levanta questões sobre a preservação e o uso racional deste bem cada vez mais escasso em nosso planeta. As mudanças climáticas, a falta de chuvas, a poluição dos rios, lagos e nascentes e o desmatamento em áreas de mananciais resultam em vários prejuízos à fauna e à flora e, obviamente, à humanidade, inclusive ocasionando os baixos índices do líquido nos reservatórios que abastecem as grandes cidades do Brasil.
Tendo em vista a importância desta data, Barueri realiza a Semana da Água 2021. Cinco transmissões on-line em vídeo, dentre elas três lives, abordarão diversos aspectos sobre o assunto. Os vídeos serão transmitidos pelo Facebook e também pelo Instagram da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). As lives somente serão exibidas pelo Instagram.
Os vídeos serão intermediados pela diretora de Planejamento Ambiental da Sema, Yara Garbelotto, e a educadora ambiental da Sema, Ana Maria da Silva.

Programação:
Dia 22/03 às 15h
Tema: Cenário das águas – Por que devemos cuidar da água?
Dia 23/03 às 10h
Live: Uso racional da água (A experiência do Hospital Municipal de Barueri)
Convidado: Henrique Shimada Lepore, técnico Ambiental do HMB
Dia 23/03 às 15h
Tema: A Nascente Modelo
Dia 24/03 às 14h
Live: Você conhece a E.T.E. Barueri? A importância das estações de tratamento de esgoto.
Convidado: Jefferson Alexandre Aguiar, gerente da Unidade de Tratamento de Esgotos da Regional Oeste E.T.E. Barueri/SABESP
Dia 24/03 às 15h
Tema: Boas práticas no uso racional da água – Câmara Municipal de Barueri
Dia 25/03 às 10h
Live: Preservação de nascentes e abastecimento: de onde vem a água que você bebe?
Convidados: Luzia Helena Almeida, analista de Gestão em Comunicação e Educação Ambiental da SABESP e Luiz de Barros Moreira, educador ambiental da SABESP
Dia 25/03 às 15h
Tema: Boas práticas no uso racional da água – Empresa Sorvessan
Dia 26/03 às 15h
Oficina: captando água da máquina de lavar roupas

Fonte: Portal Barueri