Covid-19DestaqueOsasco

Osasco proíbe vendas de bebidas alcoólicas durante mega feriado

A prefeitura de Osasco decidiu antecipar três feriados para reduzir a circulação de pessoas e a disseminação do coronavírus. Esses dias se somarão ao feriado de Páscoa e assim o município terá uma pausa de nove dias, de 27/3 a 4/4.  

“Não serão dias de lazer. Serão dias para mantermos o isolamento, portanto, é crucial que as pessoas respeitem, que saíam somente em caso de urgência, mantenham as normas de higiene, usem máscara e evitem aglomerações”, ressaltou o prefeito Rogério Lins.

Na segunda-feira, dia 29, será antecipado o feriado de Santo Antônio, comemorado dia 13/06; na terça-feira, dia 30, e quarta-feira, dia 31, a prefeitura antecipa os dois feriados de aniversário de Osasco, sendo 19/02 de 2022 e 2023, respectivamente. Já na quinta-feira, 1º de abril, será considerado ponto facultativo.

Durante esse período Osasco vai proibir a venda de bebidas alcoólicas. Além disso, manterá o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde para a vacinação contra a Covid. As unidades funcionarão das 7h às 16h, mas a vacinação continuará sendo realizada das 10h às 16h.

Os casos de urgência/emergência deverão ser encaminhados para as UPAs Menck, Centro e Conceição, ou os prontos-socorros Ayrosa e Rochdale. 

Nas últimas semanas, para atender à demanda dos pacientes internados com coronavírus, Osasco transformou os prontos-socorros Jardim D’Abril, Santo Antônio e Osmar Mesquita (Helena Maria) em unidades exclusivas para pacientes internados com Covid. Com isso, o município ampliou o número de leitos, mas, de acordo com avaliação da Secretaria de Saúde, esse esforço nada representará se a comunidade não respeitar o isolamento social.

Fonte: Web Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×