Em defesa do meio ambiente, a AREA investe em reciclagem das podas de jardim
Você sabia que a AREA também executa um excelente trabalho de compostagem das podas de jardim? Todo composto orgânico produzido é retornado aos canteiros, evitando desta forma, a destinação das podas ao aterro sanitário, contribuindo assim com o meio ambiente.
O material é recolhido, triturado e misturado a aditivos orgânicos em uma área de 6,5 mil metros quadrados cedida pela prefeitura de Barueri no Parque Ecológico do Tietê. O processo de compostagem demora cerca de 60 dias e transforma 100 metros cúbicos de resíduos em cerca de 20 metros cúbicos de adubo orgânico.
As folhas de árvores, podas de arbustos e da grama é feita diariamente e a transformação em adubo está alinhada à reciclagem, reutilização e redução, que tem por objetivo de diminuir a quantidade de lixo destinado aos aterros e lixõesda região.
Consciência ambiental
O material é recolhido, triturado e misturado a aditivos orgânicos em uma área com 6,5 mil metros quadrados localizadas nas proximidades da unidade Tamboré do Parque Ecológico do Tietê, cedida pelo DAEE. O processo de compostagem demora cerca de 60 dias e transforma 100 metros cúbicos de resíduos em cerca de 20 metros cúbicos de adubo orgânico.
A poda de árvores, arbustos e da grama é feita diariamente e a transformação em adubo está alinhada à política dos 3 Rs – Reciclar, Reutilizar, Reduzir – que tem por objetivo diminuir a quantidade de lixo destinado a aterros e lixões.
Fonte: Folha Alphaville