A EMEF Marlene Pereira Santiago recebeu a visita da campeã olímpica Sarah de Oliveira Nikitin
A EMEF Marlene Pereira Santiago recebeu a visita da campeã olímpica Sarah de Oliveira Nikitin, a visita aconteceu no dia 28 de setembro e contou com uma roda de conversa com a campeã de tiro com arco recurvo 70m.
O Projeto Declaração Universal dos Direitos da Criança e Adolescente Protagonista da Emef Marlene Pereira Santiago, realiza rodas de conversa com celebridades da Música, da Dança, da Ciência e Tecnologia, para organizar pesquisas biográficas, em meio à pandemia.
A participação dos alunos com poemas, desenhos biográficos e lembrancinhas, auxiliando na execução do evento. Neste sentido, todos os alunos do ensino fundamental II fizeram no 1º semestre de 2021 várias pesquisas biográficas e uma delas é da Arqueira, integrante da seleção brasileira de tiro com arco recurvo 70 metros.
Os alunos da EMEF Marlene Pereira Santiago, já sabendo a importância da atleta Sarah, para o esporte, para o Brasil e, principalmente, para o mundo, fizeram a acolhida e confraternizaram o momento de troca de experiências.
Sarah trouxe um pouco das suas medalhas, condecorações e o equipamento, explicou a importância dos estudos, da dedicação aos esportes e de aprender o idioma inglês para competir mundialmente.
– “Anteriormente, tivemos a presença dos ilustres Elifas Andreato e Bento Andreato, na escola e que veio engrandecer muito o nosso trabalho pedagógico. E agora, fomos agraciados com a presença da campeã de um esporte olímpico. Estamos empenhados em discutir temas que envolvam direitos e deveres e, principalmente, mostrar aos alunos, o grande potencial que todos nós temos em modificar e melhorar nossa sociedade, disse a Diretora Maria Célia.
– “Nosso objetivo em matemática, é unir todas as disciplinas para dialogar com os alunos, pais, professores, gestão e convidados na busca de um mundo melhor. O projeto está embasado na BNCC e nos 10 princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança (ONU, UNESCO, UNICEF, Constituição Federal, ECA) e demais dispositivos legais e visa trazer para a escola através de pesquisas biográficas, personalidades dos esportes, das artes, da música, da ciência e tecnologia, bem como ex-alunos que hoje, são repórteres, atores, cientistas, cantores e/ou professores que possam contar um pouco das suas histórias”, declarou o Professor Ricardo César, idealizador do projeto e um dos mais entusiasmado com a visita de sua ex-aluna, sargento da Aeronáutica e campeã olímpica Sarah Nikitin.
– “Hoje fazemos um trabalho de pesquisa com as crianças. valorizando cada uma das nossas estrelas, os alunos. E agora fomos agraciados com a presença da campeã de um esporte olímpico. Estamos empenhados em discutir temas que envolvam direitos e deveres e, principalmente, mostrar aos alunos, o grande potencial que todos nós temos em modificar e melhorar nossa sociedade”, declarou a Coordenadora Pedagógica Thais de Andrade.
– “A ideia é motivar nossos alunos mostrando a vida e o sucesso de pessoas em nossa comunidade. Sarah veio para mais uma apresentação do esporte olímpico e as crianças apresentaram para ela, sendo um exemplo vivo de que a força de vontade e incentivos podem levar o sucesso de qualquer jovem que sonhar e planejar um sonho pra vencer na vida”, declarou a Orientadora Diva Pereira.
– O mais importante foi ouvir as histórias das conquistas, como mulher, moradora da periferia de Osasco e, hoje dedica parte do seu tempo em divulgar o esporte e motivar pessoas. Em sala de aula abordamos este e outros assuntos para inserir as disciplinas como ferramentas e não como unidade apenas. Aprender vai muito mais além dos dois mais dois é igual a quatro”, complementou o Prof. Ricardo César.
– “Parabenizo ao professor Ricardo, por ser o idealizador da vinda da atlética Sarah de Oliveira Nikitin, os alunos e a equipe gestão que tudo fizeram para receber a nossa campeã, que soube com seu exemplo incentivar aos jovens a lutar por seus sonhos”, declarou o professor Valdson, um dos colaboradores do projeto. O jornal Tribuna de Barueri e Região, parabeniza a equipe de gestão da EMEF Marlene Pereira Santiago, composta pela diretora Maria Célia, a Coordenadora Thaís de Andrade, a Orientadora Diva Pereira, parabéns aos professores e alunos que receberam tão dignamente a campeã olímpica Sarah de Oliveira Nikitin.