Estudante esfaqueia colega de 12 anos em escola particular na Zona Leste de São Paulo
Aluno do 8º ano, de 13 anos de idade, deu 10 facadas em uma menina da mesma sala, segundo advogada do Colégio Floresta. Estudante foi levada ao hospital com ferimento no pulmão, mas não corre risco de morte. Outra criança chegou a ser atingida ao tentar intervir.
Um estudante atacou a facadas uma aluna de 12 anos dentro de uma escola particular na Zona Leste de São Paulo nesta terça-feira (22). De acordo com a advogada do colégio, o aluno do 8º ano, de 13 anos, deu pelo menos 10 facadas na menina, da mesma sala. Uma das facadas atingiu o pulmão da jovem.
A menina teria sido atingida pelas costas, segundo declarou a representante da escola ao g1. Durante a confusão, um menino, de 11 anos, tentou intervir e também foi atingido superficialmente.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 11h no Colégio Floresta, na região de São Miguel Paulista. A ocorrência foi encaminhada para o 24º Distrito Policial – Ponte Rasa/Ermelino Matarazzo. Um dos policiais que atendeu o chamado disse que a escola está isolada e deve passar por perícia.
A diretora da escola, Eloisa Maria Garcia, disse que levou a estudante ferida para o hospital em seu próprio carro e que não há explicações para o ataque, que ocorreu no intervalo entre as aulas. Inicialmente, ela pensou que o ataque teria sido feito com uma caneta.
A menina foi socorrida ao hospital Ermelino Matarazzo e, posteriormente, transferida para o Hospital Nove de Julho, na Zona Sul da cidade. A pré-adolescente está estável e não corre risco de morte.
O aluno que atacou os colegas foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento acompanhado do pai.
Em nota publicada no site do colégio, a instituição disse que “as aulas e as atividades nos dias 23, 24 e 25 de março ficam suspensas para todos os alunos” e que o retorno das atividades deve ocorrer na próxima segunda-feira (28).
“Agradecemos, desde já, as várias manifestações de apoio e solidariedade não só junto à nossa Instituição, mas, principalmente, perante todos os envolvidos, em busca da verdade dos fatos”, disse o comunicado.
Fonte: G1