Desembarque em ônibus de Barueri (SP) não será mais permitido pela porta do meio
Passageiros só poderão desembarcar pela porta traseira; objetivo é evitar acidentes
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Barueri (SP) informou, em nota, que o desembarque nos ônibus da cidade não será mais permitido pela porta do meio.
Assim, os passageiros deverão desembarcar apenas pela porta traseira, em todas as linhas. A mudança entra em vigor a partir desta segunda-feira, 20 de junho de 2022.
O objetivo, segundo a Prefeitura, é evitar acidentes.
A decisão foi tomada por meio do Departamento de Transporte da Secretaria de Governo, junto com a Benfica Barueri Transporte e Turismo (BBTT).
“A medida foi tomada devido a acidentes com o desembarque de usuários de ônibus pela porta do meio, que passa a ser utilizada, especificamente, para o embarque e desembarque de cadeirantes”, detalhou a Prefeitura, em nota.
Ainda segundo justificativa, “a mudança se dá pelo fato de o procedimento trazer maior segurança para os passageiros, uma vez que o desembarque após o eixo traseiro evita acidentes com maiores gravidades”.
APLICATIVO
Os ônibus municipais e intermunicipais da Benfica BBTT contam com GPS e são monitorados. Além disso, por meio do aplicativo CittaMobi, o usuário que estiver em determinado local pode saber sobre itinerário e acompanhar ainda quanto tempo falta para que o ônibus esperado passe pelo ponto de embarque.
Para mais informações, basta acessar o site benficabbtt.com.br ou entrar em contato pelo número (11) 974236225 – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).
lJessica Marques para o Diário do Transporte