Tiroteio em bar LGBTQ nos EUA deixa ao menos 5 mortos e 18 feridos
- Ao menos cinco pessoas e ferindo outras 18, na madrugada deste domingo (20), informou a polícia local;
- O tiroteio começou por volta das 23h57 no horário local no horário de Brasília;
- Segundo a porta-voz da polícia local, agentes “localizaram” um suspeito dentro do casa noturna.
Um homem abriu fogo na casa noturna Club Q, em Colorado Springs, nos Estados Unidos, matando ao menos cinco pessoas e ferindo outras 18, na madrugada deste domingo (20), de acordo com a polícia local.
“É com o coração pesado que tenho que informar que tivemos um tiroteio em um bar local esta noite. Recebemos um telefonema inicial por volta das 23h57 (3h57 de Brasília, domingo) que relatava um tiroteio em curso em um clube local conhecido como ‘Club Q'”, informou a porta-voz da polícia, Pamela Castro.
A agente disse também que policiais “localizaram” um suspeito dentro do local, que foi ferido e está hospitalizado
Nas redes sociais, moradores da região publicaram vídeos de carros e ambulâncias em frente ao bar.
“Nossas orações e pensamentos estão com todas as vítimas, suas famílias e amigos. Agradecemos as rápidas reações dos heroicos clientes que subjugaram o atirador e acabaram com esse ataque de ódio”, disse a página do Club Q no Facebook.
“Agradecemos as rápidas respostas dos clientes heroicos que subjugaram o atirador e acabaram com este ataque de ódio”, continuou.
O Club Q se divulga como uma “boate gay e lésbica voltada para adultos, com noites temáticas como karaokê, shows de drag queen e DJs”.
Em junho deste ano, um ataque a tiros em um bar gay em Oslo, na Noruega, deixou duas pessoas feridas e 21 mortos. O crime foi cometido nas véspera da Parada LGBTQIA+ da cidade.
Fonte: Yahoo