Morreu à disposição para salvar vidas: morre médico durante plantão em Jandira
Morreu à disposição para salvar vidas. Assim aconteceu com dr. Alexandre José Gonçalves Mangueira, de 43 anos, que estava de plantão na UPA 24 horas de Jandira e faleceu por uma parada cardiorrespiratória.
A prefeitura de Jandira divulgou a seguinte nota:
“A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Saúde, informa com grande pesar o falecimento de Alexandre José Gonçalves Mangueira, 43 anos de idade, médico plantonista da UPA 24h do município, ocorrido nesta madrugada.
Durante o plantão, Alexandre deu entrada na sala de emergência com dificuldade respiratória, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória, não respondendo favoravelmente às manobras de ressuscitação. O óbito foi constatado às 03h43.
O corpo foi encaminhado ao serviço de verificação de óbito (SVO) de Osasco para necrópsia onde aguarda a chegada do familiar para reconhecimento, prevista para às 21h, chegando de São Luís/MA.
Salientamos que Alexandre não fazia parte dos funcionários estatutário do município e sim era terceirizado pela empresa médica contratada.
Externamos nossa total solidariedade à família e amigos”.
ATUALIZAÇÃO: A Prefeitura de Jandira divulgou inicialmente que o médico já tinha problemas de saúde. Porém, depois voltou atrás e disse que eles não foram confirmados e, portanto, não poderiam ser citados. O texto foi atualizado com os apontamentos feitos pela administração municipal às 16h36 de 23/01.