Para 2023, obra na Castello Branco deve avançar com a construção de novas pontes
Os dois equipamentos serão implantados paralelos à ponte Guilherme de Almeida
Há cerca de 7 meses, a CCR ViaOeste deu início à obra de extensão das pistas marginais da Rodovia Castello Branco que acontecerá do km 23 ao 32. Para 2023, novas e importantes etapas devem ser realizadas, entre elas, a construção de duas novas pontes paralelas a Guilherme de Almeida.À reportagem, a concessionária, que é a responsável pela obra, afirmou que a ampliação da ponte teve início neste mês. A empresa destacou que o método construtivo utilizado será o balanço sucessivo.
“É um método de concretagem in loco para pontes e viadutos, comumente utilizado quando há obstáculos operacionais, como é o caso de uma rodovia. Dessa forma, a construção gerará menor impacto no dia a dia dos munícipes e clientes das rodovias”, afirmou.
A concessionária informou ainda que atualmente está sendo feita a preparação das áreas que irão receber as obras de implantação das marginais entre os kms 24, 25 e 26.”Isso compreende a supressão de vegetação, limpeza, sinalização provisória e transporte de resíduos de concreto demolido. Apóspreparação da área com os procedimentos citados acima, partiremos para as fundações que receberão futuramente os blocos de concreto, escavações de solo para execução de pavimento e contenções”, explicou.
Em 2023, para receber as novas pontes que serão paralelas à Guilherme de Almeida, a concessionária destacou que está previsto a realização de etapas de fundações, contenções, terraplenagem, estruturas de concreto armado e pavimentação.Sobre a obra
Com previsão de término em três anos, o projeto de extensão das pistas marginais da Rodovia Castello Branco contempla a construção de vias do km 23 ao km 27, em ambos os sentidos.
Duas novas pontes sobre o Rio Tietê serão construídas, paralelas à atual Ponte Guilherme de Almeida, e haverá também adequações do sistema viário, com interligações à Av. Dr. Dib Sauaia Neto, Rua da Prata, Av. Guilherme Perereca Guglielmo e novo acesso para a Av. Café do Ponto.
Além disso, do km 27 ao 32, sentido interior, será criada uma faixa adicional, totalizando quatro rolamentos.
O projeto conta ainda com a remodelação do trevo de acesso a Alphaville, no km 23, e diferentes adequações viárias, permitindo fluidez no trânsito para a Al. Rio Negro, Av. Tamboré, Estr. da Aldeinha, Al. Xingu, entre outras.
Fonte: Folha de Alphaville