Carta ao Papai Noel
Querido Papai Noel, escrevo-lhes estas mal traçadas linhas na expectativa que o senhor esteja bem e este ano possa vir me visitar.
Sabe Papai Noel, aqui na minha casa as coisas não estão muito bem meu pai anda muito desanimado.
Minha mãe falou que desde quando ele ficou desempregado há um pouco mais de um ano, ele esta assim.
Ela disse que ele perdeu até a esperança de arrumar outroemprego, ainda que não seja igual ao que ele tinha.
Além disso, ele não está conversando com o meu tio, acabaram tendo um desentendimento por causa da política, o meu tio o chamou de comunista. Ele disse ao meu tio, melhor ser comunista do que ser fascista e escroto.
Lembre-se daquele Homem que caminhou entre os pobres, curando e fazendo milagres, tratou todos com igualdade, e ensinou que não podemos servir a dois senhores, ou havemos de odiar um e amar o outro, ou servir um e desprezar o outro.
Não podemos servir a Deus e ao dinheiro, portanto é essecomunismo que estou defendendo, a igualdade entre as pessoas.
Sabe Papai Noel, o meu pai trabalhava numa multinacional fabricante de veículos e estava nela a mais de 10 anos, mas a empresa resolveu encerrar as suas atividades aqui no Brasil.
Tudo isso devido a instabilidade política e insegurança na economia.
Agora Papai Noel que chegou o mês de dezembro parece que ele anda meio envergonhado e às vezes o percebo olhando para mim parecendo querer me dizer algo.
Um dia destes quando cheguei da escola o escuteiconversando com a minha mãe e parecia estar pedindo desculpas. Ouvi-o dizer assim: Perdoe-me por mais esta vez, sei que não vou conseguir reunir os nossos familiares para a ceia do natal conforme fazia antes.
Por isso tomei a decisão Papai Noel de escrever para o Senhor, mas desta vez não vou pedir nada para mim.
Sei que estamos passando por um período muito turbulento e assim como o meu pai, deve haver muitos outros na mesma situação.
Sem contar que há muitas famílias de luto por causa desse mal que abateu sobre a humanidade, a Covid 19.
Outra coisa que tenho notado Papai Noel, no caminho da escola debaixo daquele viaduto um punhado de gente, e isso parecem estar aumentando á cada dia.
Por isso vou pedir ao Senhor que passe em todas as casas onde houver um pai e uma mãe desempregado, deixe lá umpouquinho de esperança e, nos locais onde houver pessoas morando na rua, deem a estes bastante fé e amenize os seus desesperos para que tenham bons ânimos.
Estou certo que o Senhor e o Menino Jesus irão olhar e cuidar de todos.
Entreguem a eles as suas bênçãos e paz para que todos possam ter um Natal Feliz, com o seu espírito consolador, que assim seja Amém.
Prof° Rosalvo Silva Filho
Blog: www.deixeoverbofluir1.blogspot.com