BarueriDestaque

Oferta de vagas da Casa do Trabalhador deve chegar a 18 mil neste ano

– 27 DE DEZEMBRO DE 2022 

Barueri é um dos municípios que mais geram oportunidades de emprego no Brasil. Conforme o IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), Barueri emprega mais gente que sua população economicamente ativa. Razão pela qual a cidade recebeu destaque no “Prêmio Band Cidades Excelentes”, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Muitas pessoas vêm de outras cidades trabalhar aqui. Neste ano o número de vagas ofertadas pela Casa do Trabalhador deve chegar a cerca de 18 mil.

São índices bastante positivos que compõe uma estratégia de impulsionamento da economia local com a sinergia entre os setores privado e público. É aqui que entra, entre outras medidas, a ação da Casa do Trabalhador no setor amarelo do Ganha Tempo, na av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Jardim São Pedro.

A Casa do Trabalhador funciona como um facilitador entre a oferta de vagas das empresas e os trabalhadores, com a disponibilização de vagas de emprego, encaminhamento do seguro-desemprego e disponibilização do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). O serviço da Prefeitura de Barueri está sob a coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict).

Vagas e seguro-desemprego 
Os números da Casa do Trabalhador, em balanço feito até outubro deste ano, são reveladores dos esforços pela empregabilidade na cidade. Apenas em outubro, a Casa do Trabalhador registrou 5.442 atendimentos efetivos, entre vagas de emprego (1.334), seguro-desemprego (844), retorno do pedido de seguro (472) e CNIS (2.792).

No que diz respeito às ofertas de trabalho foram, até outubro, 16.586 – se contarmos novembro e dezembro, que ainda não foram contabilizados, deve atingir cerca e 18 mil vagas de trabalho ofertadas.

Com relação ao encaminhamento do seguro-desemprego foram mais de nove mil solicitações. Sobre o CNIS, foram entregues mais de 70 mil levantamentos relativos aos prazos de aposentadoria dos trabalhadores.

Fonte: Portal Barueri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×