Quando chegam ao Plano Espiritual, a maioria dos espíritos pensam algo muito parecido:
SE EU SOUBESSE que a vida real não era na matéria… SE EU SOUBESSE que a realidade não é de sofrimento, mas de Paz e Liberdade.
SE EU SOUBESSE que nada que existia na matéria é permanente, que lá é tudo passageiro, eu não teria brigado no trânsito, batido nos meus filhos, me apegado a tantas coisas efêmeras.
Ah SE EU SOUBESSE…. teria ajudado muito mais gente, teria me enriquecido com Amor e Luz, teria deixado de lado esses problemas pequenininhos, teria feito caridade aos necessitados, teria deixado o Amor fluir, teria me atirado no bem sem nenhuma preocupação, teria sido mais humilde, teria vivido em paz…
Ah SE EU SOUBESSE… teria passado mais tempo com aqueles que amo, teria me preocupado menos, teria tido mais paciência, teria me soltado mais, me desprendido mais, teria vivido mais livre, de forma mais espontânea, mais natural, teria visto o lado bom de tudo, teria valorizado as coisas simples da vida.
SE EU SOUBESSE que os ricos podem se tornar pobres de espírito, e que os pobres podem ser muito ricos de espírito.
SE EU SOUBESSE que as diferenças sociais se extinguem, que na morte todos somos filhos do universo, que a fome é saciada, que a sede é aliviada, que a violência só traz mais violência, que os injustiçados são compensados, que os perdidos sempre se encontram.
Ah SE EU SOUBESSE, teria menos pressa, olharia mais para a vida, veria mais o nascer do dia, comeria com calma o pão de cada manhã, teria plantado uma árvore, corrido no jardim, deitado no chão e rolado na grama.
Teria me desimpedido de auto cobranças, teria me aceitado como sou e aceitado o milagre da vida como ela é.
Se SE EU SOUBESSE, teria permanecido mais na natureza, observando os pássaros, molhando as mãos no rio, sentindo o vento, me aquecendo ao sol da manhã, sujado as mãos na lama e sentido o frescor da chuva. Se você leu até aqui quero te convidar a conhecer o novo perfil criado exclusivamente para mulheres, sigam @pensopositiva
Autor Hugo Lapa