Doria esbanja gastos com voos pagos por dinheiro público e dá carona a amigos e aliados
O governador João Doria (PSDB), que foi eleito prefeito com discurso de ‘reduzir as mordomias’ para políticos, agora usufrui das mordomias do transporte aéreo disponibilizado para o governador e a primeira dama. Mas, mais que isso, não só os dois usufruem.
De acordo com a revista Fórum, “as viagens são permitidas por decreto estadual, porém, devem ser feitas “com ênfase na economicidade e na segurança”. Este não é o caso do governador tucano. Dentre as viagens feitas por Doria e pela primeira-dama, Bia, há agendas casadas com eventos pessoais, partidários e também do Lide, organização privada de “líderes empresariais” do Grupo Doria. Além disso, o tucano também deu carona a aliados e amigos sem relação direta com a atuação no Executivo paulista.”
Também de acordo com a revista, a cada três dias com agenda fora do Palácio dos Bandeirantes, Doria usa em dois transportes por helicóptero ou aviões.
De acordo com a revista, o governo do estado não foi transparente na divulgação dos dados, mas as estimativas são de “que tenha sido gasto em torno de R$ 1,34 milhão com aluguel de helicópteros e aeronaves para voos de Doria e Bia em 2019.”