Esportes

Vini Jr tem sétima denúncia de racismo registrada por LaLiga

Novo episódio envolvendo racismo contra Vini Jr aconteceu na partida contra o Bétis.

Esta não é uma matéria repetida. Vini Jr foi, novamente, vítima de racismo por parte de torcedores adversários durante partidas do Campeonato Espanhol. Durante a partida do Real Madrid contra o Real Bétis, no último domingo, câmeras e microfones da emissora que transmite o torneio flagraram um torcedor gritando “macaco” para o ponta brasileiro.

Esta é a sétima denúncia feita pela organização da competição com seis torcidas diferentes: Atlético de Madrid, Barcelona, Mallorca (em duas oportunidades), Osasuna, Real Valladolid e agora o Bétis.

Leia a nota oficial emitida por LaLiga:

“Diante dos insultos racistas proferidos no jogo Real Betis x Real Madrid no último domingo, 5 de março, contra o jogador Vinicius Jr, LaLiga enviou uma denúncia aos Juizados de Instrução de Sevilha para identificar o responsável e, assim, tomar as medidas legais cabíveis. Esta é a sétima denúncia feita pela LaLiga sobre insultos racistas contra Vinicius Jr perante as autoridades competentes. Além disso, para agilizar essa identificação, a LaLiga montou um canal de denúncias no seguinte link do site www.laliga.com para que torcedores que porventura tenham imagens, ou alguma indicação da identidade dos responsáveis, possam entrar em contato com a LaLiga e fornecer a identificação necessária para apresentar as reclamações pertinentes. Lembramos que através do stopracismo@laliga.es e do canal do Telegram @StopRacismoLaLiga, qualquer torcedor pode entrar em contato com a LaLiga para denunciar ou denunciar qualquer conduta racista”.

LaLiga cria órgão para combater atos racistas contra Vini Jr

Foi definido por LaLiga que uma comissão extraordinária para investigar e combater os atos racistas contra o ponta brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, estará em todas as partidas do clube merengue durante o Campeonato Espanhol. Três ou quatro inspetores de LaLiga estarão espalhados pelos estádios, analisando imagens e áudios, buscando blindar o brasileiro dos ataques que vêm sendo frequentes.

Clube de Ronaldo Fenômeno suspende sócios que foram racistas com Vini Jr

Quando o ano passado chegava ao seu fim, em 30 de dezembro, Real Valladolid e Real Madrid se enfrentaram no estádio do time que tem Ronaldo Fenômeno com sócio majoritário. O ponta brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, foi vítima de gritos racistas oriundos das arquibancadas do time da casa.

Em comunicado oficial emitido há exato um mês, o Valladolid informou que agiu com a “suspensão imediata dos carnês de sócios das pessoas identificadas no caso”. O clube, porém, ponderou dizendo que “não considera que seus torcedores sejam racistas”.

Leia a nota completa:

“O Real Valladolid comunicou a uma dezena de seus sócios as medidas cautelares adotadas pelo Corpo Disciplinar Social do Clube, em relação aos fatos ocorridos durante a partida contra o Real Madrid, classificados como racismo e intolerância. A entidade não considera seus torcedores racistas, mas o cometimento desses incidentes específicos os obrigou a tomar as medidas cabíveis.

O Clube colaborou para a identificação policial destas pessoas e foram explicadas aos interessados ​​as três condutas que encontrarão: a realizada pelo Real Valladolid, a dependente da Comissão Estatal contra a Violência, a Xenofobia e a Intolerância em Esporte, e aquele que será desenvolvido pela Justiça ordinária.

A medida cautelar implica a suspensão imediata dos cartões de sócios destas pessoas até à resolução do processo, que ocorrerá no prazo máximo de um mês. Com base no Regulamento Interno de Sócios de Época e Espectadores Gerais do Estádio José Zorrilla e no Regulamento do Conselho de Disciplina Social do Clube, estes titulares de títulos de época dispõem de quinze dias para apresentar as alegações que considerem oportunas.

Fonte: Yahoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×