Após repercussão, capivara Filó permanecerá livre em seu habitat natural, afirma Felipe Becari
O tiktoker Agenor Tupinambá e sua fiel companheira Filó podem voltar a dormir descansados. Após grande repercussão nas redes sociais e apoio de defensores da causa animal, o tutor e o Ibama chegaram a um consenso: Filó permanece livre em seu habitat natural em que vive! A decisão foi divulgada na noite de ontem (20). Conforme declarou o deputado federal Felipe Becari, foi compreendido que a capivara vive em seu habitat natural e, por isso, não será mais removida e entregue às autoridades.
Nesta semana, Agenor, um jovem de 23 anos que mora em Autazes no interior do Amazonas, viu sua vida virar do avesso.
Tudo começou quando o Ibama procurou o tiktoker na faculdade em que estuda e solicitou que ele fosse até a sede para uma conversa.
Abalado com a situação, o jovem contou aos seus milhões de seguidores o que estava acontecendo, o que causou uma grande repercussão nas redes sociais. Todos queriam defender Agenor do que estava passando.
Nesse momento, ele pode contar com o apoio de algumas lideranças políticas que saíram em sua defesa, entre elas a deputada estadual do Amazonas, Joana Darc e os deputados federais Felipe Becari e Celio Studart.
Apesar da boa notícia, a publicação de Felipe deixa claro que é preciso aprender algumas coisas com esse caso:
“Animal silvestre não é pet, e nunca deverá ser. Nesse caso em específico, o animal vive em seu habitat natural, não foi tirado, nem encarcerado e, embora algumas condutas devam ser ajustadas (como o tipo de conteúdo produzido), ela está lá e assim continuará, pois vive em liberdade”, detalhou.
Agenor ainda não se pronunciou em suas redes sociais sobre a novidade, mesmo assim, nos resta comemorar que ficou tudo certo entre ele, Filó e o Ibama.
Fonte: O12