Homenagem a quem morreu ou está lutando contra o câncer
Uma das notícias mais difíceis de aceitar é quando o médico diz que não há mais o que fazer, só há duas opções: mantê-la dormindo até que seu corpo desmorone ou dar-lhe morfina para acalmar suas dores”.
Nosso mundo desabou e não sabíamos como dar-lhe essa notícia, sabíamos apenas que tínhamos de lhe contar.
Entramos no quarto dela e ela sorriu para nós (nossos olhos estavam vermelhos e inchados de tanto chorar) e ela disse não chore, eu entendo que é o fim, mas não há porque ficar triste. Ela pegou nossas mãos e nos acariciou e imediatamente a abraçamos.
“Não se preocupe, isso faz parte da vida e você tem que entender que todos nós estamos de passagem” (tudo isso enquanto chorávamos como crianças sem conseguir nos consolar).
Depois que ela recuperou o fôlego, dissemos a ela as opções e ela optou por ficar acordada para poder passar mais alguns dias conosco. Alguns dias ela acordava sem dor, comia e às vezes ficava muito feliz, ria e passávamos dias ótimos (depois de muitos meses ruins)…
Definitivamente, nos momentos mais difíceis é que você sabe quem são os verdadeiros amigos ou as pessoas que realmente te valorizam. Infelizmente a maioria das amizades te abandonam e só te mandam “boas vibrações”, mas de longe, não mais…
Resolvi publicar esta mensagem em apoio a uma pessoa, muito especial para mim, que lutou muito e com boa energia. Ela me ensinou a viver cada dia como o melhor dia! Agora estou olhando para aqueles que terão tempo para ler este post até o fim. Este é um pequeno teste, só para ver quem lê até o final.
Se você leu tudo, meu agradecimento.
O câncer é muito invasivo e destrutivo para o nosso corpo. Mesmo depois da luta. É um processo muito longo.
Por favor, em homenagem a alguém que morreu ou está lutando contra o Câncer, ou mesmo teve câncer, mas foi curado.
Todos dizem: “se precisar de alguma coisa, não hesite, estarei à sua disposição”.
Na realidade, poucos se fazem presentes ao lado dos doentes.
Colaboração: Elias Brown