Enterramento de fios em vias de Alphaville deve ser entregue até o último trimestre
Dos trechos que serão finalizados está o que fica na rotatória da Alameda Araguaia com Alameda Rio Negro
Último trimestre deste ano. Esta é a previsão de finalização do serviço de enterramento da rede elétrica em algumas alamedas de Alphaville. Foi o que informou a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na região, à reportagem. A concessionária trabalha na fiação de alamedas do bairro desde junho de 2022.
Segundo a companhia, no prazo citado, deve ser entregue o aterramento dos fios no trecho da rotatória da Alameda Araguaia com Alameda Rio Negro e na Alameda Araguaia entre o viaduto Antônio Furlan e Avenida Piracema.
“Além dos endereços citados, o enterramento da rede elétrica também vai passar pela Alameda Rio Negro, entre a Rodovia Castello Branco e Alameda Mamoré”, apontou.
A empresa destacou ainda que o processo de enterramento da rede elétrica já está concluído na Rua Benedita Zendron, via localizada na área central de Barueri.
Em maio deste ano, a Enel informou que esse processo deve acontecer na fiação de outras vias do bairro, como a Alameda Araguaia, entre Avenida Sylvio Honório Álvares Penteado e Avenida Piracema. Já nesta última via citada, o serviço deve ser feito partindo da Alameda Araguaia até a Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues.Fios pendurados
Os fios pendurados é uma reclamação antiga dos moradores. Nesta semana, um morador da região do 18 do Forte fez um relato à reportagem sobre um cabo pendurado há mais de 20 dias na esquina das Ruas Augusto dos Anjos e Vicente de Carvalho.
Sobre este caso, a Enel informou que realizou uma inspeção técnica na terça-feira (12), e constatou que os fios que compõe a rede elétrica de responsabilidade da concessionária estavam em ordem no local e que a fiação citada, que estava com pontos baixos próximos à via, pertence a empresas operadoras de telecom.
“A companhia realizou a retirada do fio da via, eliminando a possibilidade de risco de imediato. A distribuidora já notificou as empresas responsáveis para normalização e regularização definitiva da fiação no local”, apontou.
A Enel destacou ainda que denúncias sobre fiação irregular podem ser feitas pelo telefone (0800 72 72 196) ou pelo e-mail (compartilhamento.brasil@ enel.com).
Fonte: Folha de Alphaville