PRIVATIZAÇÃO DA SABESP: GOVERNADOR TARCÍSIO ENVIA PROJETO DE LEI À ALESP E ACREDITA QUE VOTAÇÃO ACONTEÇA ANTES DO RECESSO DO LEGISLATIVO
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) encaminhou na terça-feira (17) à Assembleia Legislativa (Alesp) o projeto de privatização da Sabesp.
Tarcísio afirmou estar “otimista” e acreditar que a votação do projeto de lei de privatização da companhia, uma de suas principais promessas de campanha, aconteça no final de novembro ou em dezembro, antes do recesso de fim de ano do Legislativo.
A companhia é uma empresa de economia mista, sendo que parte pertence ao estado e outra parte à iniciativa privada. O governo paulista é o maior acionista da companhia.
Na última segunda-feira (16), Tarcísio afirmou que faria uma reunião com os deputados da base governista para “apresentar as premissas do modelo, explicar toda a modelagem e aspectos importantes” do projeto. “Como a gente está prevendo a redução da tarifa, como a gente vai sustentar isso ao longo do tempo, confrontando, como o aumento da base de ativos”, apontou o governador.
Segundo ele, também seria explicado como “o processo de desestatização ajuda a manter tanto o mercado da Sabesp quanto essa lógica de investimento cruzado que existe hoje. A gente apresenta o modelo, o projeto de lei, e explica ponto por ponto, tópico por tópico, dispositivo por dispositivo” aos deputados.
Fonte: JACidade