Santana de Parnaíba inaugura Arena de Eventos e Parque do Jaguari
O último final de semana em Santana de Parnaíba ficou marcado pelas inaugurações de dois importantes espaços públicos: a Arena de Eventos Dr. Antônio Tito Costa e o Parque Municipal Jaguari.
A entrega da Arena de Eventos aconteceu na última sexta-feira (16), em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais e moradores que puderam conferir de perto as instalações do espaço, que conta com ambientes como o Museu da Bíblia, piscina batismal, amplo hall de entrada, destinado a exposições dos artistas plásticos, um auditório para mais de 500 pessoas e estacionamento para mais de 200 veículos. A arena gerará uma economia significativa para os cofres públicos já que abrangerá as apresentações musicais e teatrais, shows, encontros religiosos, feiras, congressos, entre outros tipos de eventos.
O homenageado, Dr. Antonio Tito Costa, comenta que ficou deslumbrado, “não somente com a arena, mas com tudo que tenho visto aqui no sentido de progresso para Santana de Parnaíba”.
Já o sábado (17) foi de festa e comemoração para os moradores do bairro Jaguari, com a inauguração do 4º parque municipal da história de Santana de Parnaíba, onde autoridades e moradores da região estiveram no local para conhecerem os ambientes da nova área de lazer do município, que tem mais de 10 mil m² e conta com ambientes como quadras de grama sintética, street ball e vôlei de areia, playground com brinquedos adaptados a crianças com deficiência, academia ao ar livre, pista de caminhada, além de uma concha acústica, que contou com a apresentação da dupla Dantas & Leo no show de inauguração, animando o público presente.
Até março de 2020, mais dois parques serão entregues, respectivamente, nas regiões do Parque Santana/Jd. Isaura e da Fazendinha/Cento e Vinte.
‘‘Até ontem meu filho brincava de bola na rua e hoje ele pode se divertir neste parque que ficou maravilhoso e melhorou e muito meu bairro. Só tenho a agradecer o prefeito e todos os envolvidos nesta obra”, disse Sandro Macedo, morador do bairro há oito anos.