Corpo de mulher desaparecida é encontrado em cova dentro de sítio em Cotia
O corpo de Joseane Correia de Jesus, de 37 anos, desaparecida desde o dia 6 de outubro após sair com o ex-namorado, foi encontrado na sexta-feira (8) em um sítio em Cotia.
Segundo a polícia, Roberto Ribeiro de Jesus, de 51 anos, ex companheiro da vítima, confessou o crime e indicou o local onde a enterrou.
De acordo com a polícia, o corpo estava em um terreno úmido, e isso ajudou na preservação do cadáver.
Joseane foi identificada, mas ainda passará por exames no Instituto Médico-Legal (IML) de Cotia.
ENTENDA O CASO
De acordo com o portal R7, Roberto disse que, na noite de 6 de outubro, saiu com Joseane para beber em um bar. Depois, eles foram ao seu sítio em Cotia, onde continuaram a ingerir bebida alcoólica.
Em dado momento, segundo a reportagem, os dois começaram a discutir. Joseane teria jogado uma bituca de cigarro em Roberto e avançado em sua direção com uma faca. Para se defender, o homem a teria empurrado em um barranco.
Depois de um tempo, ainda de acordo com o R7, Roberto diz ter percebido que a mulher estava caída, imóvel e morta. Ele então cavou uma cova e enterrou a ex-namorada.
PRESO NA BAHIA
O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Taboão da Serra, que passou a investigar o sumiço da mulher.
Após uma denúncia, a polícia descobriu o paradeiro de Roberto. Ele estava escondido na casa de parentes na cidade de Serrolândia, no interior da Bahia, onde foi localizado e preso em novembro.
Nesta semana, Roberto foi conduzido sob escolta até Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Polícia de Taboão da Serra (Demacro). Ele deve responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Fonte: Cotia
Deve estar nas ruas, sob as bênçãos do judiciário, direitos humanos, Psol