Osasco

VEREADORES OSASQUENSES FALAM DE DEMANDAS APRESENTADAS AO EXECUTIVO

Na terça-feira (16), durante a 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, os vereadores usaram a tribuna para falar de demandas que receberam da população e que encaminharam ao Executivo, por meio de indicações.

O vereador Batista Comunidade (Avante) falou da causa das pessoas com deficiência (PCD), em especial das mães que enfrentam dificuldades com os filhos que têm Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Fiz uma indicação ao prefeito para que a gente tenha, no Hospital da Criança e da Mulher, uma ala para fazer os primeiros diagnósticos dessas crianças e para que já tenha um encaminhamento”, detalhou.

Dengue

O vereador Josias da Juco (PSD) usou a tribuna para falar sobre a dengue e solicitou que, na próxima Audiência Pública de Prestação de Contas da Secretaria da Saúde, a Câmara tenha um profissional especializado no assunto para esclarecer sobre os casos da doença na cidade, assim como as ações de enfrentamento.

Josias lamentou o fato de moradores não permitirem a entrada dos agentes da Prefeitura para a fiscalização de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

“A recusa não é só de terrenos que estão fechados, mas de pessoas que não abrem a porta, não atendem ou falam que têm compromisso para que o agente retorne depois”, justificou.

Lombadas

Já o vereador Délbio Teruel (União) falou da sugestão encaminhada ao prefeito para a colocação de lombadas em ruas da Vila Yolanda e Jardim Padroeira, a fim de garantir a segurança dos pedestres.

“A gente continua tendo que pedir lombadas por conta da irresponsabilidade de alguns motoristas. É importante que a gente possa fazer esse pedido e os abaixo-assinados”, disse.

De acordo com a legislação federal, a implantação de lombadas só é autorizada mediante critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Fonte:Jacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×