Sem categoria

Barueri e Carapicuíba tiveram o primeiro caso de coronavírus confirmado neste domingo

Em Carapicuíba havia sido confirmado a tarde o que seria o primeiro caso de coronavírus na cidade e o segundo da região. De acordo com a secretaria municipal de saúde “a pessoa que contraiu o coronavírus voltou de viagem da Itália e Espanha, passou em hospital particular na cidade de São Paulo e está em monitoramento domiciliar”. E reforçou que “é importante frisar que não é momento para pânico e, sim, de prudência e prevenção”.

No período noturno, quando o domingo já chegava ao fim, a cidade de Barueri teve confirmado o seu primeiro caso do coronavírus. A contaminada é moradora do Alphaville, tem 26 anos e chama-se Wilmer Meireles, de 26 anos. Ela teve contato com um caso suspeito de coronavírus e resolveu fazer o teste. Agora, está sendo monitorada em isolamento domicilar.

Vale lembrar que o coronavírus propriamente dito não causou ainda nenhuma morte no Brasil, geralmente mata quem já tem a imunidade baixa por outras doenças, a taxa de letalidade para pessoas da idade da barueriense que está contaminada é de 0,2% e que o primeiro caso de coronavírus do país já está curado. Não há nenhuma razão para desespero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×