HackersRock in Rio

Empresa responsável pela venda de ingressos do Rock in Rio confirma vazamento de dados de 560 milhões de clientes

Responsável pela venda de ingressos para o Rock in Rio, a empresa Ticketmaster confirmou em uma declaração federal na sexta-feira, 31, que estava investigando uma violação de dados após um grupo de hackers, conhecido como ShinyHunters, reivindicar a responsabilidade por roubar as informações de mais de 500 milhões de clientes da plataforma. 

Além do festival anual, o Ticketmaster também é responsável pela venda de ingressos para shows do cantor Bruno Mars no Brasil, além da turnê de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Na declaração, junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a empresa-mãe da Ticketmaster, Live Nation Entertainment, disse que havia “identificado atividade não autorizada dentro de um ambiente de banco de dados em nuvem de terceiros” no dia 20 de maio.

“Estamos trabalhando para mitigar o risco para nossos usuários e para a empresa, e notificamos e estamos cooperando com as autoridades policiais. Conforme apropriado, também estamos notificando as autoridades regulatórias e os usuários com relação ao acesso não autorizado às informações pessoais”, diz a declaração.

A Live Nation disse ainda que não acredita que a violação terá “um impacto material em nossas operações comerciais gerais ou em nossa condição financeira ou resultados operacionais”.

Outras vítimas 

O grupo de hackers, criado em 2020, também já atacou os sistemas da Microsoft e da AT&T, entre outras empresas nos Estados Unidos. Apenas a AT&T teve 70 milhões de clientes afetados.

Em janeiro, o Departamento de Justiça dos EUA anunciou que um membro de 22 anos do ShinyHunters – um cidadão francês chamado Sebastien Raoult – havia sido condenado a três anos de prisão e ordenado a pagar mais de US$ 5 milhões em restituição por conspiração para cometer fraude eletrônica e roubo de identidade agravado.

Fonte:Jornal Opção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×