Reflexão

Amor não é briga, é vitória

Nunca acreditei em casamento!
Vi na prática o quanto meus pais transformaram o lar em um campo de guerra.
Meus pais se separaram e eu cresci com um falando mal do outro.

Namorei a primeira vez! Mas na hora do SIM, eu disse NÃO. E perdi aquela que foi a mulher da minha vida. Ela sonhava se casar, e inclusive se casou! Mas depois de um tempo me mandou msg, dizendo que sentia minha falta, e ainda pensava em mim. E ali eu tive a certeza que casamento é uma furada! Ninguém é fiel por tanto tempo, ninguém é feliz por tanto tempo…

Conheci a Rebeca em uma festa de aniversário. A gente foi se conectando, se conhecendo, saímos diversas vezes sem sequer um beijo na boca. Nos tornamos amigos, veio a primeira noite, e em meses eu vivia o que não vivi em uma vida!

Só que as coisas apertaram para a Reh! Ela perdeu o emprego, tinha que voltar para o nordeste, e bateu aquele medo de perder a pessoa que fazia os meus dias mais felizes, então fiz a proposta, fica lá em casa, uns meses, até você se recuperar e etc…

Mas nada de casamento! Morar junto não é casar, pensei. Então passamos a conviver. Rebeca era ainda mais incrível de perto. Cuidava de mim, me ensinou o jeito certo de passar pano na casa, me ensinou fazer arroz soltinho, e todo sábado era sagrado! Maratona de séries!

Em dois meses ela se recuperou, disse que já estava pronta para voltar a morar sozinha! E me deu um aperto…

Quem ia me pedir água de madrugada? Quem ia me chamar de 10 em 10 minutos? Quem ia cantar no banho? A vida sem ela nunca voltaria a ser o que era, ela estava em tudo.

Fiz um jantar (não melhor que o dela, claro) preparei um vinho, e fiz o pedido: “Quer casar comigo?”. A Reh chorou, aceitou, nos casamos.

E o que eu não cresci em anos, cresci em meses, mudamos de casa, compramos o nosso carro, adotamos um pet, e após 4 anos ele me deu a notícia que a nossa família teria uma nova integrante!

Esses dias minha filha de cinco anos me disse: “Papai, eu quero me casar!”. Meu pesadelo virou o sonho de alguém que viu de perto, que para um casamento dar certo, ambos precisam lutar! Um pelo outro, nunca contra o outro.

Amor não é briga, amor é Vitória!
(nome da nossa pequena)

@marcosbulhoes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×