FrançaParis

Alain Delon, ator francês fala o que pensa da velhice

“Não há nada estupido do que a falsa juventude”.
“Eu cheguei a um acordo com a minha figura depois que o filme – La Piscine – foi lançado. Eu tinha 33 anos. Então percebi que tenho a idade de Cristo, a alma de um samurai e o rosto de um aventureiro amoroso – este é meu presente e minha maldição.”
Alain Delon tem 88 anos. Sem estudos de atuação, o lendário francês tornou-se o símbolo de uma geração, uma das figuras mais importantes da história do cinema francês e o sonho de todas as mulheres do mundo.
Delon sempre viveu como quis, sem esconder seus vícios – adorava dinheiro, álcool, armas e, claro, mulheres. Ele sempre esteve cercado por mulheres fogosas, fogosas e talentosas. Se um desaparecesse de sua vida agitada, outro imediatamente tomava o seu lugar.
Embora seja considerado um padrão de beleza masculina, Delon sempre foi muito negativo em relação à cirurgia plástica e permanece negativo até hoje. Delon tem 88 anos e diz que alcançou sua segunda beleza.
“Não há nada mais estúpido do que a falsa juventude. Eu odeio falsidade. E mesmo que você consiga mentir para si mesmo, você só vai divertir o resto.”
Uma posição admirável porque, com a idade, o ator teve que perder. Em sua juventude, demorou muito tempo e esforço até que os diretores começassem a levar a sério seu talento como ator dramático. Alguns diretores achavam que Delon era bonito demais para a tela grande. Os cineastas temiam que os espectadores simplesmente não o percebessem como uma pessoa real e que o filme perdesse sua carga dramática.
“Precisei de uma década para provar a todos que sou um ator e não apenas um garoto com um rosto bonito. Foi uma batalha dura, mas saí vitorioso e estou orgulhoso de mim mesmo”, revela Alain.
Delon era um ímã para mulheres, fofocas e problemas. O próprio ator disse que ele é o melhor em interpretar papéis, fazer bebês e entrar em ação.
“A história da minha vida é tão incrível que nenhum jornalista poderia descrevê-la”, disse o mais modesto ator europeu sobre si mesmo.
Uma vez ele estava prestes a ir para a prisão. Ele foi acusado de participar das orgias e acabou no banco dos réus como potencial cúmplice do assassinato de seu guarda-costas. Aliás, o ator não foi culpado de nada grave, mas escapou de sérios problemas graças ao presidente Charles de Gaulle, que disse no tribunal que a França tem apenas um Alain Delon e que devemos cuidar dele.
O ator está lento, mas seguramente se aproximando dos 89 anos. Devido a problemas de saúde, ele não aparece nas telonas desde 2008, quando interpretou Júlio César na comédia Asterix nos Jogos Olímpicos. Júlio César apareceu como um narcisista misógino e esfumaçado, com uma atitude indiferente para com o próprio filho e uma admiração patológica pelo próprio corpo. Ou seja, além de talento, carisma e beleza, Alain Delon também possui um senso único de auto-ironia.
“E então o dinheiro estava na cabeceira da mesa. Mas havia outras coisas além do dinheiro. Alguns valores. Hoje não existem tais coisas. Estou cansado desta modernidade e quando chegar a hora, deixarei este mundo sem arrependimentos…”
ALAIN DELON… Nascido em 8 de novembro de 1935, Sceaux, França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×