Homem esfaqueia vizinho, parte para cima de policiais, é baleado na perna e morre em Carapicuíba
Uma ocorrência policial assustou moradores do bairro Parque Jandaia, em Carapicuíba, na tarde desta quinta-feira (8). Um homem de 28 anos foi baleado na perna e morreu após partir para cima de policiais militares com pedras na mão.
O caso aconteceu na rua Aparício Rodrigues. Imagens gravadas por populares e que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o rapaz sai da residência visivelmente alterado, pega o que parecem ser pedaços de concreto e parte para cima de dois PMs.
Na tentativa de imobilizá-lo, um dos policiais atira contra ele, que cai no chão. Em um dos vídeos é possível ouvir dois disparos. Um dos tiros acertou a perna do rapaz e foi fatal. O SAMU foi chamado para socorrê-lo, mas ele não resistiu e morreu. O óbito foi constatado ainda no local.
Segundo informações do jornal “Brasil Urgente”, da Band, o rapaz vivia em uma das casas da mãe dele, onde o caso aconteceu. Ele teria escutado uma discussão do casal que mora de aluguel em outra residência no mesmo quintal e foi intervir, chegando a desferir uma facada no vizinho.
Depois, ele teria saído na rua ameaçando outros vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. “Ele estava andando para lá e pra cá com a faca, a pedra na mão e ‘tacando’ no portão dos outros”, relatou à reportagem um homem que presenciou a confusão. Ele não quis se identificar.
O rapaz tinha várias passagens pela polícia por roubos e furtos, ainda de acordo com a reportagem. “Era um cara que dava muito problema para a família. A polícia já foi muito chamada por conta da agressividade dele, principalmente contra a mãe”, afirmou o repórter Lucas Martins.
Matéria em atualização
Fonte: Visão Oeste