Empreendedorismo

O começo de um empreendimento

Deixei o carro no estacionamento do mercado e os dois meninos muito educados me perguntaram se podiam olhar até eu voltar… Quando voltei, antes de dar algumas moedas, perguntei o nome, onde moravam e o porquê de estarem ali trabalhando pra juntar dinheiro…

O mais velho me respondeu que estavam ali para comprar manga, goiaba e coco pra fazer gelinho natural e ajudar a mãe… fizeram pela primeira vez, deu certo, mas o lucro ficou todo nas compras pra casa! Eu pedi as moedas de volta e disse pra irem comigo ao mercado. Comprei tudo o que precisavam para começar o primeiro negócio deles! Disse que agora eles são pequenos empresários e que aquilo que fizeram a primeira vez sem saberem se chamava ‘empreender’… Fiz um acordo com os dois: que assim que vendessem o produto, tirariam o primeiro o investimento para poder comprar novamente e só iriam gastar o lucro, porque assim sempre teriam materiais para mais gelinhos!

Não importa se a sua empresa começa com 28 reais ou com 280 mil, importante, é você apoiar quem quer começar e fazer da maneira correta…
O mundo está cheio de pessoas boas que só precisam de alguma ajudinha!
Divulgue suas boas ações, não para se mostrar, e sim para encorajar outros a fazerem o mesmo…
Seja GENEROSO: esse é o verdadeiro evangelho.

Um comentário sobre “O começo de um empreendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×