Gerson vence eleição a prefeito de Osasco no primeiro turno, segundo Paraná pesquisas
O candidato a prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), lidera a intenção de votos dos osasquenses e, se a eleição fosse hoje, seria eleito em primeiro turno, com 56, 5% dos votos. É o que mostra o resultado do levantamento feito na cidade pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 6 e 9 de setembro de 2024, e divulgado nesta terça, dia 10.
Os mais de 50% dos votos intencionalmente declarados referem-se à pesquisa estimulada, que é quando o pesquisador apresenta os nomes dos candidatos para o entrevistado. Em segundo lugar aparece Emidio de Sousa, que já foi prefeito de Osasco por duas vezes, com 14,9% da intenção de votos e, em terceiro lugar, dr. Lindoso, com 13,1%. Glória Brito aparece com 1,5%. Brancos e nulos somam 8,5% e os que não sabem ou não responderam, 5,1%.
Na pesquisa espontânea Gerson também aparece disparado à frente dos seus concorrentes, com mais de 30% das intenções dos votos. Nessa modalidade, em segundo lugar aparece Emidio de Souza, com 5,9% das intenções de voto, seguido por Rogério Lins, com 4,9%, o que demonstra que o eleitor ainda não sabe que o atual prefeito não é candidato neste pleito. Lindoso e outros candidatos foram apontados com 3,4 e 0,7%, respectivamente, na pesquisa espontânea.
Quando se pergunta em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum, Emidio de Souza atinge a casa de 44,6%; dr. Lindoso, 21,3%, e Glória Brito, 20%. Gerson inversamente aparece com os menores índices, com 12,4%.
A pesquisa foi contratada pelo próprio Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor Ltda, tem a confiança de 95% e sua margem de erro é de 3,8 pontos percentuais. Ela foi registrada no TSE sob o nº SP-05648/2024.
Veja a pesquisa completa aqui Osasco_Set2024 – Mídia
Fonte: Jornal Digital da Região Oeste