Osasco

Osasco receberá prêmio por combate à transmissão do HIV de mãe para filho

A Secretaria de Saúde de Osasco será premiada nesta sexta-feira (8), em São Paulo, pelo trabalho desenvolvido na prevenção da transmissão vertical do HIV – quando o vírus é transmitido da mãe para o filho durante a gravidez ou parto. O reconhecimento vem através do Prêmio Luiza Matida, que homenageia 53 municípios paulistas.

A premiação faz parte da 9ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita e da 1ª Semana de Mobilização Contra a Transmissão Vertical do HTLV. O prêmio leva o nome de Luiza Matida, profissional que dedicou sua carreira ao Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS de São Paulo, com foco na prevenção da transmissão vertical do HIV e sífilis.

Em Osasco, o trabalho de prevenção é realizado através do Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado na Policlínica Sul (Rua Dom Ercílio Turco, 100 – Vila Osasco), e nas Unidades Básicas de Saúde. O município oferece testes rápidos e convencionais, além do programa Fique Sabendo, que disponibiliza pré-aconselhamento, exames e insumos preventivos sem necessidade de identificação.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos, os moradores podem entrar em contato através do telefone 156.

Fonte: Visão Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×