Educação

Proibição de celulares e mais: projetos da Alesp em urgência avançam e estão prontos para votação

Propostas entraram em regime de urgência e foram deliberadas pelas Comissões Permanentes da Casa na tarde desta quarta, 06/11.

Nesta quarta-feira (6), 14 projetos de lei da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo avançaram na Casa. As propostas, todas de autoria parlamentar, entraram em regime de urgência, receberam o aval das Comissões Permanentes da Alesp e, agora, estão prontas para serem votadas em Plenário.

Entre as proposituras aprovadas pelos colegiados está o PL 293/2024, de autoria da deputada Marina Helou (Rede) e coautoria de 40 outros deputados da Casa. O Projeto proíbe o uso de celulares nas escolas de São Paulo. A proposta já tramitava em regime de urgência e recebeu o aval das comissões de Educação e Cultura e de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Além dessa, receberam aval positivo propostas de proteção a mulheres e pessoas com deficiência, entre outras. “É importante que aprovemos os projetos dos deputados e é importante para os mandatos que eles tenham seus projetos aprovados. Preparamos tudo para que nesta semana, talvez amanhã [7] ou, no máximo, terça-feira [12] possamos votar esses projetos. Estamos contentes, mais uma vez, pela produção aqui na Casa”, comentou o presidente do Congresso de Comissões, deputado Gilmaci Santos (Republicanos).

Fonte:Otabloide vgp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×