BarueriEducação

ITB do Belval distribui mais de 100 medalhas em celebração às olimpíadas do conhecimento

Em clima de comemoração, no dia 26 de novembro o Instituto Técnico de Barueri (ITB) Brasilio Flores Azevedo, mantido pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (FiebTech), entregou mais de 100 medalhas aos seus alunos que se destacaram nas olimpíadas do conhecimento realizadas ao longo do ano letivo. 

As medalhas foram concedidas aos estudantes que participaram de competições em diversas áreas do saber, como matemática, biologia, linguagem, robótica e astronomia. As disputas incluíram as olimpíadas Jogomat, Cuco, Mandacarú, OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), OBB (Olimpíada Brasileira de Biologia), OBS (Olimpíada Brasileira do Saber), Oceanos, OBI (Olimpíada Brasileira de Informática), ONC (Olimpíada Nacional de Ciências) e OP (Olimpíada de Português), todas voltadas a preparar os jovens para o vestibular e ampliar suas oportunidades acadêmicas. 

O professor de matemática Renato Carvalho destacou a importância do engajamento nas competições para os estudantes do ITB, enfatizando os esforços dedicados a iniciativas como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e outras competições sugeridas pelos próprios alunos.  

“Tivemos alunos que se destacaram e representaram a nossa instituição em competições onde a disputa era predominante entre alunos de escolas particulares”, ressaltou. 

Entre os destaques está Renan Próspero da Silva, aluno que acumula medalhas em matemática, robótica e empreendedorismo e que planeja seguir carreira na área de informática. 

“É muito legal participar e ganhar as competições, é só uma pequena amostra de até onde podemos chegar”, disse o estudante. 

Outro exemplo inspirador é o de Mariana Cardoso de Freitas, que brilhou ao conquistar medalhas de ouro na competição interna JogoMat e prata na Olimpíada Mandacarú de Matemática.  

“Ganhar as medalhas é um incentivo muito grande, vai dando vontade de fazer mais competições”, disse Mariana, que prestou vestibular em grandes universidades e sonha seguir carreira na área de Exatas.  

Fonte:Resenhas News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×