BarueriEducação

Educação de Barueri homenageia gestores e professores por destaque em alfabetização

A Secretaria de Educação de 
 Barueri
 celebrou a conquista do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização na categoria Ouro com uma homenagem aos gestores e professores da rede municipal de ensino. O evento, realizado no dia 19 de dezembro, reuniu diretores, supervisores, coordenadores e professores da Educação Infantil e Fundamental para comemorar a conquista e reconhecer o trabalho de toda a equipe da pasta.

Na abertura do evento, o secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan, expressou sua emoção com a notícia, comparando a educação da cidade a uma orquestra sinfônica, na qual cada instrumento (professor, coordenador, gestor) emite um som particular e, quando todos tocam juntos, resulta em uma harmonia sublime e emocionante.

Durante a solenidade, uma mesa foi composta por integrantes da equipe da Secretaria de Educação, que compartilharam suas experiências e reflexões sobre a conquista do selo. Estiveram presentes a diretora do Departamento de Apoio Pedagógico e articuladora do Compromisso Nacional, Lucina Dias Batista; a coordenadora do Programa Alfabetiza Juntos e formadora municipal Angela Nascimento; a diretora do Departamento de Programas e Convênios, Monica Narvaez; a coordenadora do Ensino Fundamental, Vânia Aparecida dos Santos Anjos; e os supervisores de ensino Priscila, William, Sérgio, Thiago, Dimas, Antônio, Fábio, Meire, Selma e Paula.

Em seu discurso, Celso Furlan brincou com os professores, dizendo que eles terão de manter o ouro no próximo ano. “Vocês se comprometeram com a educação de Barueri e agora não pode ser menos que ouro. Se for prata no ano que vem, vai pegar mal. Tem de ser ouro, principalmente por vocês são ouro, vocês são 10, vocês são 100, vocês são tudo! Vocês são o coração, o pulmão da escola e sem vocês nada acontece. Se não for por uma boa educação, não teremos bons profissionais no futuro.”, afirmou o secretário.

A cerimônia prosseguiu com a leitura de textos por parte de três alunas alfabetizadas pela rede: Helena Meneses Pimenta, do 2º ano, e Sofia Rosa Oliveira, do 1º, ambas da EMEIEF José Emídio Aguiar; além de Agatha Oliveira Barbosa, do 2º, da EMEF Professora Elvira Lefevre Sales Nemer.

A solenidade foi encerrada com a entrega de brindes aos coordenadores pedagógicos e com o sorteio de kits para a plateia composta pelas professoras de Barueri.

Fonte: Visão Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×