PSDB e MDB podem se unir em federação que envolveria outros dois partidos
Figuras de peso do PSDB e do MDB se reuniram nesta quinta-feira (20) para discutir a possibilidade da formação de uma federação envolvendo os dois partidos. Também poderiam integrar o novo grupo outras duas siglas: Podemos e Solidariedade.
O encontro acontece um dia após a Executiva Nacional do Cidadania anunciar que não vai renovar a federação com o PSDB. De acordo com o presidente da sigla, Comte Bittencourt, a decisão ocorre porque os partidos apresentam diferenças significativas na visão de futuro para o Brasil.
Participaram do encontro desta quinta o ex-presidente da República Michel Temer, o deputado federal Aécio Neves, o presidente do PSDB em Minas, Paulo Abi-Ackel, o presidente nacional no MDB, Baleia Rossi, o deputado federal Beto Richa e o ex-ministro do Turismo Vinícius Lummertz.

“Estamos construindo uma alternativa política para apresentar ao país, baseada no fortalecimento de um projeto que promova uma alternativa ao cenário de polarização politica atualmente existente. O diálogo entre os partidos do centro democrático continuará, e há um entendimento de que é preciso avançar para oferecer à sociedade um caminho viável para o futuro do Brasil”, destacou Paulo Abi-Ackel.
Em nota, o diretório estadual do PSDB disse que “as discussões entre os partidos do centro democrático terão continuidade nas próximas semanas, com novas reuniões programadas para aprofundar o alinhamento de pautas e estratégias para o futuro”.
Fonte: Itatiaia