Barueri

Prefeitura de Barueri promove palestra sobre transtornos do neurodesenvolvimento e inclusão 

Para marcar o mês de conscientização sobre o autismo (celebrado dia 2 de abril), dando visibilidade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), que atinge quase 2% da população mundial, a Prefeitura de Barueri realizará, no dia 28 de abril, às 19h, uma palestra gratuita sobre transtornos do neurodesenvolvimento.  

O evento, que será feito na Secretaria da Mulher, localizada na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto, é voltado a profissionais e familiares de pessoas neurodivergentes, tem como objetivo promover a conscientização e debater sobre as adaptações necessárias para a inclusão de pessoas com transtornos do neurodesenvolvimento. 

Profissionais renomados 
A palestra contará com a participação de especialistas renomados das áreas de saúde e educação, que irão compartilhar seus conhecimentos e experiências. Confirmados para o evento estão a Dra. Roberta Machado, neurologista infantil; Gabriela Zani, terapeuta ocupacional; Adriana Alves, neuropsicopedagoga e psicomotricista; e Edson Rios, psicólogo especialista em análise do comportamento. 

Este evento é uma ação da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) de Barueri, que visa ampliar a conscientização sobre os transtornos do neurodesenvolvimento, especialmente em alusão ao mês de conscientização do autismo, comemorado no dia 2 de abril. 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 4198-2151 ou (11) 4198-7522. 

Serviço 

  • Evento: Palestra sobre transtornos do neurodesenvolvimento e inclusão 
  • Data: 28 de abril, às 19h 
  • Inscrições: (11) 4198-2151 ou (11) 4198-7522 
  • Participação: Gratuita e aberta ao público, mediante inscrição 

Este será um momento importante para profissionais e famílias interessadas em aprender mais sobre os desafios e soluções para a inclusão das pessoas neurodivergentes. 

Fonte: Secom-Prefeitura de Barueri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×