Reflexão: imagine, por um momento, que você nasceu em 1900
Imagine, por um momento, que você nasceu em 1900.
Quando você tem 14 anos, a Primeira Guerra Mundial começa e termina quando você tem 18 anos, com um saldo de 22 milhões de mortos.

Logo depois, surge uma pandemia mundial, a gripe espanhola, matando 50 milhões de pessoas. E você está vivo aos 20 anos.
Quando você tem 29, sobrevive à crise econômica global que começou com o colapso da Bolsa de Nova York, causando inflação, desemprego e fome.
Quando você tem 33 anos, os nazistas chegam ao poder.
Quando você tem 39 anos, a Segunda Guerra Mundial começa e termina quando você tem 45 anos e um número de mortos em 60 milhões. 6 milhões de judeus morrem no Holocausto.

Quando você tem 52 anos, a Guerra da Coréia começa.
Quando você tem 64 anos, a Guerra do Vietnã começa e termina quando você tem 75 anos.
Um garoto nascido em 1985 pensa que seus avós não têm idéia de como a vida é difícil, mas eles sobreviveram a várias guerras e catástrofes.
Hoje encontramos todo o conforto em um novo mundo, no meio de uma nova pandemia.
As pessoas reclamam que, por várias semanas, devem ficar confinadas em suas casas, com eletricidade, telefones celulares, internet, alimentos, água quente e um teto seguro sobre a cabeça. Nada disso existia em outros tempos. Mas a humanidade sobreviveu a essas circunstâncias e nunca perdeu a alegria de viver.

Hoje reclamamos porque temos que usar máscaras para entrar nos supermercados.
Uma pequena mudança em nossa perspectiva pode fazer milagres. Vamos agradecer a você e a mim, que estamos vivos, e faremos todo o necessário para proteger e ajudar um ao outro.
E que Deus nos proteja… hoje e sempre!
Dentre todas as coisas,ouvi falar na guerra do Vietnã quando adolescente, governo militar,várias epidemias. Tive uma infância pobre,porém não passei nescessidades; vi um período de fome e seca por onde morava,muita seca e fome no Nordeste do país e pessoas que morriam de fome por tudo isto.Mas,graças a DEUS sobrevivi a tudo Isto. Agora tudo o que estamos passando agora com esta Pandemia,não tenho porque reclamar,porque estou em quarentena,nem porque tenho que usar máscara,pois isso é muito pouco dia te do que estamos vivenciando lá fora e pelo mundo inteiro.Dou graças a Deus por estar viva e em saber que meus familiares,muitos amigos queridos estão bem.Se Deus quiser todos iremos vencer essa batalha!
De quem é a autoria do texto?
Reflexão: imagine, por um momento, que você nasceu em 1900 …. – este texto para ser mais credível deveria estar assinado com o nome do seu autor de facto.
Amei o texto de reflexão mas senti a falta de se nominar a autoria …
Concordo até o momento em q tenta minimizar o impacto da pandemia sobre o uso de máscaras e outros erros cometidos pra justificar o roubo, mortes decorrentes de protocolos errados, có finamente horizontal… Cheguei a assistir clips alegando q a pandemia foi uma coisa boa…! 🤔 Despoluição, tempo com familiares… Muito romantismo q desvia a responsabilidade de q não serão EPIs caseiros nunca conseguirão barrar uma Pandemia; o povo nunca manipulou máscaras e não são capazes de evitar isso. Mas o uso prolongado e indevido trazem muito mais malefícios do que benefícios; álcool gel, outra modinha pra nos imergir no teatro de manipulação: usado em excesso retira nossa proteção às bactérias e não consegue eliminar o vírus como divulgado. Mas os males que traz, ninguém divulga, deixando inclusive, junto com as máscaras, nosso organismo mais vulnerável ao vírus e outras doenças… Raciocinem: porquê nos proíbem de tomar sol nas praias? Aglomerar?!
Então porque permitem filas em loterias, supermercados, ônibus e trens cheios? Será q estão realmente preocupados com nossa saúde ou há interesse em criar nºs de gente contaminada pra justificar os respiradores superfaturados? Porque essa resistência em não permitir o protocolo da Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina e anticoagulantes? Baratos e eficazes, mas q não “interessam”…
Políticos preocupados conosco, Çei… Acordem, questionem… Daonde que o vírus vai saber onde pode ou não pode atacar? Ele agora obedece placas onde vende prod. Essenciais e onde não vende? Vai obedecer horários de funcionamento? Vai reconhecer a diferença entre academias de luta e de ginástica? Vai saber q pode atacar em shoppings, igrejas mas não ataca em Supermercados e loterias?
Vemos a OMS entrando em contradições a todo momento, dirigida por um comunista Etíope acusado de corrupção em seu próprio país e que sequer é médico, mas segue as orientações da China desde o início… Deixando de informar ao mundo sobre o perigo real e não pedindo o fechamento das fronteiras qdo deveria… V. Acredita neles?!
O presidente tentou alertar e tomar as medidas antes do Carnaval, foi tolhido de suas responsabilidades pelo ST💩 e dada aos Governadores, onde justamente realizaram o Carnaval
$$ assegurando q não havia riscos – e onde temos hoje a maior incidência de vítimas e superfaturamentos – mas o Presidente q é o culpado?! Mais uma vez ele acerta sobre o Confinamento, mostrando que a modalidade vertical não quebraria a economia e o vírus teria seguido seu rumo, com a maioria tendo desenvolvido anti-corpos… Utilizando o tratamento existente sem a necessidade de compras sem licitação e os roubos q vemos hoje… Mas só repetem que o Presidente é o culpado… Já deu… Nunca um decreto municipal poderá ser sobre a Constituição Federal, nunca um guarda Municipal será responsável por retirar pessoas das praias, algo que é de responsabilidade da União. O povo não lê, não sabe dos seus direitos, aceita tudo sem questionar… O pânico e o medo da morte faz com que se agarrem a qq coisa, mesmo a uma corda com a outra ponta solta!
E. C. S.