Esportes

Athletico-PR é campeão da Copa do Brasil!

Contrariando as análises dos especialistas esportivos, consolidando uma gestão exitosa e vitoriosa, o Clube Athletico Paranaense é campeão da Copa do Brasil em cima do Internacional, vencendo o jogo no estádio Beira-Rio por 2×1, com um gol de Rony após uma belíssima jogada de Marcelo Cirino nos acréscimos.

O Athletico eliminou os “favoritos”. Mostrou força, raça, constância e solidez no Maracanã calando a torcida flamenguista ao vencer nos pênaltis. Após perder o primeiro jogo da semifinal para o Grêmio, quando todos davam como certo um Grenal na final, o Athletico, mais uma vez mostrou garra, venceu o jogo por 2×0, reverteu a vantagem gremista e venceu nos pênaltis.

E agora, na final, o Athletico demonstrou grandeza. Mostrou ser o maior time do Paraná e consolida-se como um dos maiores do sul, derrotando Grêmio na semifinal e Internacional na final.

A gestão inovadora no time deu certo. Ganhou a copa Sul-Americana no ano passado e a Copa do Brasil esse ano. Embolsou 53 milhões de reais com a vitória, além de todas as outras bonificações financeiras dadas ao clube pelas classificações, que, ao todo, somam 85 milhões de reais. A boa gestão, o planejamento, o trabalho de base no elenco mostram que com esta boa gestão o furacão é avassalador.

Quanta diferença…

Enquanto isso, o Corinthians, com uma péssima gestão do ex-deputado Andrés Sanchez, envolvido em escândalos de corrupção graças a um estádio superfaturado, com pagamento atrasado de contratos, perdeu o primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana em casa, por 2×0, para o Indiependente Del Valle. Isso. Perdeu para um time com nome de suco!

Para quem diz que a gestão dos clubes não faz diferença, aí está a prova. O (grande) furacão se superando, e a má gestão dando dor de cabeça para o (gigante) Timão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×