Sem categoria

Não há risco zero, mas volta das aulas é baseada na ciência, diz Uip

O médico infectologista David Uip disse hoje saber da responsabilidade sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas do estado de São Paulo, mas afirmou que a decisão pela reabertura das escolas tem como base a ciência e a pesquisa. A previsão inicial é que as aulas presenciais na rede estadual paulista voltem a partir de 8 de setembro, mas a data pode ser revista. Uip defendeu o uso de protocolos de higiene e biossegurança para o retorno das atividades. No entanto, disse que não existe um cenário em que haja “risco zero” de infecção pelo vírus. “Não é possível que, em uma escola com colaboradores e alunos, eles não se infectarão. Temos que ver isso com muito zelo”, afirmou.

O médico, que é um dos membros do Centro de Contingência do Coronavírus do estado de São Paulo, ressaltou que esse comitê é responsável por subsidiar o governo com dados. “Seguramente, estamos lidando com 18 dos melhores epidemiologistas e infectologistas do Brasil. Este subsídio é absolutamente criterioso e científico”, disse.

“Estamos absolutamente conscientes da responsabilidade. Nos baseamos na ciência, na pesquisa e no avanço científico”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×