Sem categoria

Bolsonaro convida Temer, filho de libaneses, para liderar ajuda a Beirute

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje ter convidado o ex-presidente Michel Temer (MDB), filho de libaneses, para chefiar a missão humanitária do Brasil em Beirute. O chefe do Estado brasileiro afirmou ainda que o Brasil irá enviar medicamentos, insumos médicos e alimentos ao Líbano, além de uma equipe de perícia para ajudar nas investigações sobre o incidente na capital libanesa. A cidade atravessa momento de reconstrução depois que uma explosão de grandes proporções destruiu boa parte de sua região portuária, na última terça-feira (4). O trágico incidente é sucedido de manifestações de rua contra a corrupção no país. Movimentos populares reivindicam a antecipação das eleições.

Bolsonaro revelou o convite a Temer durante videoconferência organizada pela França e pela ONU (Organização das Nações Unidas) com líderes mundiais para discutir a situação do Líbano. Em nota, Temer disse estar “honrado com o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a missão humanitária do Brasil no Líbano”. “Quando o ato for publicado no Diário Oficial serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa.”

“O Brasil é lar da maior diáspora libanesa do mundo”, disse ele. “Por essa razão, tudo que afeta ao Líbano nos afeta como se fosse o próprio lar e a própria pátria.” Segundo Bolsonaro, “nos próximos dias”, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) irá enviar os medicamentos e insumos “reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil”. Por via marítima, serão enviadas 4.000 toneladas de arroz “para atenuar a perda de estoques de cereais destruídos nas explosões”. Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron, também participaram da conferência.

Um comentário sobre “Bolsonaro convida Temer, filho de libaneses, para liderar ajuda a Beirute

  • O Brasil com o presidente , estamos, nessa união a FAVOR dos nossos irmãos libaneses…..Mas a respeito da ONU a mesma tem que tomar providências a respeito deste atentado provocado pelo Rei hezbollar, participante de outras represália atuando desde 1975a 1990 / 2000 a 2006 a 2008…guerrra civil síria e iraquiana…agora querendo desistabelesser o governo presente da libanês…..cadê a ONU….cadê a inteversão dos Estados Unidos……cadê a justiça e paz….que se propaga a ONU…..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×