Sem categoria

Se possível, volto com escolas nem que for por um dia, diz secretário de SP

O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse que a importância da reabertura das escolas não pode ser subestimada e que, se as condições sanitárias permitirem, o retorno no último bimestre “fará uma grande diferença”. Em entrevista à GloboNews, Rossieli disse que, se possível, voltaria com as aulas presenciais nem se fosse por um dia deste ano.

Atualmente, o Estado de São Paulo liberou atividades de reforço escolar e acolhimento em escolas localizadas em cidades que atendem a critérios como 28 dias seguidos na fase amarela do programa estadual de reabertura. A previsão é de que o retorno às aulas presenciais seja permitido a partir do dia 7 de outubro.

“Um bimestre inteiro faz uma diferença muito grande. Se puder voltar por um dia, eu volto por um dia com nossas escolas porque é importante para a socialização, pelo que elas (crianças e jovens) estão passando. A gente não viu ainda o que está sendo para os jovens e crianças esse período de pandemia. A gente não pode minimizar a importância da escola”, disse Rossieli.

Na avaliação do secretário, a importância da escola vai além do conhecimento e, com segurança, um retorno ainda neste ano seria importante em diferentes aspectos.

“Abuso sexual por exemplo, nesse tema a escola acaba auxiliando de uma forma ou de outra, diretamente às vezes pela ação do professor e da escola, e às vezes diminuindo a chance disso acontecer com a criança. É importante em vários aspectos. A depressão nas crianças… Uma reportagem recente mostrou que 75% dos jovens estão ansiosos, no caminho da depressão”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×