Sem categoria

Congresso derruba vetos de Bolsonaro e favorece bandidos com a nova lei de abuso de autoridade

Nossos poderes políticos, de acordo com a Constituição e outros códigos legais, se dividem no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. No âmbito máximo federal, são representados, respectivamente pelo Presidente da República, o Congresso Nacional (Senado e câmara) e o Supremo Tribunal Federal, que devem ser independentes e harmônicos entre si. No entanto, o que a prática demonstra desde o começo do governo Bolsonaro é que são o Congresso e o STF poderes harmônicos para derrubar o poder Executivo, visto que por meio do Congresso e do STF uma agenda totalmente contraria à escolhida por 57 milhões de brasileiros ano passado tem sido implantada no país.

O resultado: muitos problemas que esses dois poderes tem criado vão prejudicar o Brasil. Sem se preocupar com as pessoas, eles têm se preocupado em seguir uma agenda contrária à agenda do governo, e depois, sem o mínimo de vergonha, virem à público e culpar o executivo pelo problema que eles mesmos criaram.

Abaixo, a fala do deputado Fernando Rodolfo (PL – PE) sobre o impacto da derrubada dos vetos presidenciais na lei de abuso de autoridade, favorecendo criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×