Para retorno, escolas particulares investem em protocolos para segurança dos alunos
Com a autorização das prefeituras para a retomada das atividades presenciais, algumas escolas da região já voltaram às aulas com todos os protocolos de segurança. É o caso do Colégio Pentágono. A instituição retornou no dia 21 de setembro com um sistema de escalonamento das turmas.
“O Pentágono contratou a consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein. Um grupo de especialistas nos ofereceu todo o suporte, desde visitas técnicas, elaboração e implementação de protocolos, orientação e o treinamento, até a realização de um webinar para detalhar tudo aos pais”, explicou Patrícia Nogueira, diretora pedagógica geral da Rede Pentágono.
Entre as medidas, foi criado um formulário de checagem da condição de saúde para preenchimento diário por alunos ou responsáveis e as chamadas de bolhas de convivência, em que as turmas foram divididas em grupos menores em que há contato só entre eles.
“Consideramos muito importante o retorno presencial, pois a interação aluno-aluno e aluno-professor, além do apoio emocional, são imprescindíveis neste momento”, apontou Patrícia.
Mackenzie
No Colégio Mackenzie Alphaville, a volta às aulas está programada para a próxima quarta-feira (7). O retorno será para alunos da educação infantil e 1º ano e os que estão na 3ª série do ensino médio.
“Nosso colégio já está preparado, cumprindo os protocolos propostos pelas autoridades e pela área de saúde do Instituto Mackenzie, como a aferição de temperatura e higienização das mãos. Temos também tapetes sanitizantes, álcool em gel e novas pias para higienização das mãos. Os alunos cujas famílias optarem por mantê-los em casa, poderão continuar acompanhando as aulas remotamente”, informou a instituição.
Fonte: Folha de Alphaville