Maior ladrão de relógios de luxo do Brasil é preso em Carapicuíba
Foi preso na tarde de ontem em Carapicuíba, o homem considerado o maior ladrão de relógios de luxo do Brasil. Ele comandada uma quadrilha que passava temporadas de roubo nas principais capitais do País.
O suspeito estava escondido na casa de parentes, na cidade, desde que 11 integrantes do bando foram presos em agosto, quando agiam em Curitiba, no Paraná. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a prisão de Emerson Sureiro foi um trabalho de policiais da 3ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Desmanches Ilegais).
A especialidade da quadrilha eram roubos em vias públicas utilizando motocicletas e simulando serem entregadores de delivery. A equipe recebeu informações que o líder estava escondido em Carapicuíba.
Ele esperava a situação acalmar depois de ter seu bando preso durante ação da Polícia paranaense. Os policiais da 3ª Divecar localizaram Sureiro em um imóvel no Jardim Tucunduva. Segundo o delegado-titular Eduardo Castanheira, a quadrilha tinha como alvo relógios cujos valores variavam entre R$ 20 mil a R$ 100 mil.