Eram 9 da manhã mas parecia 6 da tarde
A chuva intensa e as fortes rajadas de ventos começaram ainda na madrugada desta sexta-feira (9).
Próximo das 09:00h da manhã, o céu ficou bem escuro, com a iluminação pública sendo acesa, mas minutos depois, o céu voltou a ficar mais claro.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da capital, a propagação de áreas de instabilidade vindas da região de Sorocaba, no interior, provoca chuvas na forma de pancadas sobre a Grande São Paulo. De acordo com os dados do radar meteorológico da Prefeitura de São Paulo, os pontos mais intensos se concentram nos municípios de Cotia, Itapevi, Santana de Parnaíba e Barueri. As precipitações devem se deslocar para a capital e se espalhar por todas as regiões da cidade nas próximas horas.
O órgão informou que rajadas de vento de 52 km/h foram registradas às 06:10h no aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da cidade, e de 58 km/h no aeroporto de Guarulhos.
Hoje, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas na região vão ficar entre 16ºC e 23ºC. Já amanhã, a previsão é de que a mínima seja de 12ºC e a máxima de 23ºC.
Fonte: Jornal Nova Ideia