Reforma do PS Osmar Mesquita depende de alta do último paciente com Covid
Assim como o Pronto-Socorro do Santo Antônio, na Zona Sul de Osasco, que passou por reforma para receber os pacientes que precisavam de tratamento para o novo coronavírus, a prefeitura também quer reformar o Pronto-Socorro do Osmar Mesquita, no Jardim Helena Maria, na Zona Norte.
“Assim que concluirmos a reabertura do Santo Antônio já começamos a preparar o PS do Osmar Mesquista para também passar por reforma e reestruturação. Muito mais do que reabrir o pronto-socorro, quero reabrir com mais saúde e mais equipamentos para que salve muitas vidas. Para isso estamos esperando a saída do último paciente internado com Covid”, disse o prefeito Rogério Lins durante live em suas redes sociais.
No começo do ano, o PS passou por uma ampla reforma que incluiu troca de pisos, portas e janelas, revisão elétrica e hidráulica, readequação de ambientes e nova pintura. A revitalização contemplou áreas de coleta de exames, salas de internação e medicação, banheiros, de enfermaria, de administração, de higienização, almoxarifado de medicamentos, recepção e áreas externas.
O PS do Santo Antônio fica a avenida João de Andrade e foi reaberto na última sexta-feira (23) para os atendimentos de urgência e emergência. Com a retomada dos atendimentos de clínico-geral e pediatria, a previsão é de que o Pronto-Socorro atenda aproximadamente 400 pacientes por dia. A unidade funciona 24 horas e conta com 26 leitos, sendo 10 de internação (adulto), seis de pediatria, seis de observação e quatro de emergência.
Desde março a unidade estava atendendo apenas pacientes da Covid-19. Como Centro de Terapia Intensiva para os casos de coronavírus, o PS do Santo Antônio atendeu mais de 500 pacientes, com quadros moderados e graves da Covid-19.
Fonte: Web Diário