Arena Barueri recebe Palmeiras e Referência nesta segunda (13)
Um dos últimos jogos da primeira fase da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) foi emocionante e aconteceu na quinta-feira, dia 09 de janeiro, na Arena Barueri, com a participação do Náutico de Roraima. Este duelo reforçou o crescimento do futebol de base no extremo norte do país, assim como a relevância da competição como vitrine para jovens talentos.
E a competição, agora em sua segunda rodada, continua agitando a cidade. Nesta segunda-feira (13), às 19h30, Palmeiras e Referência se enfrentam também na Arena. Esse será um confronto mata-mata e terá transmissão no Sportv e CNN Esportes.
Náutico de Roraima destacou estrutura da sede em Barueri
Na primeira rodada da Copinha, Barueri foi uma das sedes da competição, recebendo quatro equipes, entre elas o Náutico Futebol Clube, de Roraima.
Encantados com a receptividade e a estrutura da cidade-sede, os dirigentes do Náutico destacaram o apoio recebido em Barueri. “Com relação à Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, é só gratidão pelo suporte em tudo o que vivemos nessa maravilhosa sede da Copinha”, comentou Ranior Almeida Viana, representante e assessor de imprensa do clube.
Sobre o clube Náutico
Sediado em Boa Vista, capital de Roraima, o clube foi fundado em 22 de dezembro de 1962 e apostou em jogadores locais para brilhar na competição. Dos atletas que compõem o elenco, sete são roraimenses, incluindo três remanescentes do time campeão do Campeonato Roraimense Sub-20 em 2023: o zagueiro Ibson e os laterais Yaguingo e Mailon.
Em 2023, o Náutico conquistou o título estadual, quebrando a hegemonia de 10 anos invicto do São Raimundo-RR. Já em 2024, ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Monte Roraima na final por 3×2, mas garantiu sua vaga na Copinha.
Fonte:Portal Barueri